domingo, 26 de fevereiro de 2012

Autoritarismo na eleição dos representantes docentes



Trecho do Informativo Adusp: “Autoritarismo explícito: eleição de representantes de associados e doutores no CO dura 30 minutos!
Uma nova demonstração do desrespeito da USP ao mais elementar dos direitos dos docentes (o de votar e ser votado na composição dos colegiados) ocorreu no recente processo de eleição dos representantes das categorias de professor doutor e professor associado no Conselho Universitário (CO).
Essas categorias têm direito a eleger, cada uma, um só representante como membro do CO. Os representantes são eleitos por delegados das unidades. Assim, a eleição dos representantes é precedida pela eleição dos delegados.
A eleição dos delegados ocorreu no dia 18/10. Se, nos anos anteriores, esta eleição durou um dia inteiro, desta vez as urnas ficaram abertas por apenas duas horas! Na eleição dos representantes, em 25/10, os candidatos tiveram apenas quinze minutos para inscrever-se, e meia hora para votar: entre 10h30 e 11h00 para os associados e entre 14h30 e 15h00 para os doutores.”
leia mais em: INFORMATIVO ADUSP. Nº 247, 5/NOVEMBRO, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário